quinta-feira, 15 de maio de 2014

Decoração: Quadros

Bom dia meninas!
Hoje irei falar um pouco sobre quadros.
Acho que todas adoram aqueles painéis de fotos com amigas e familiares certo? Mas geralmente os painéis de fotos acabam carregando o ambiente e não tem uma estética bacana, então porque não quadros? Os quadros são elementos decorativos que ajudam a tornar o ambiente confortável visualmente, acusticamente e psicologicamente. Sejam pinturas, gravuras, fotos ou desenhos, conferem estilo e marcam a identidade do local; sabendo distribui-los harmonicamente ficam bem mais interessante e moderno do que apenas um painel de foto.


Esse ambiente foi colocado apenas dois quadros, mas com as imagens certas ele levou aconchego e elegância ao quarto.


 Eles não precisam estar retinhos um do lado do outro, podem estar desalinhados, espalhados na parede, desde que as molduras e os tamanhos sejam bem escolhidos.


Não precisam também estar pregados na parede, pode apenas apoia-los em algum móvel, e dependendo do tamanho apoia-lo no chão mesmo.

Para quem não quer errar, escolha um modelo bem limpo, sem muitos detalhes na moldura e coloque acima da cabeceira da cama.
A distribuição dos quadros deve levar em consideração o tamanho da parede, a posição dos móveis e sua quantidade e a altura do pé direito (distância do chão ao teto).
Deve-se buscar o equilíbrio entre os planos preenchidos pela área dos quadros e os espaços vazios. Muitos quadros dispostos na parede podem poluir o ambiente visualmente, da mesma forma que sua ausência pode gerar a sensação de vazio e “falta”.
Uma maneira de estudar esta composição é recortar papéis com o formato do quadro e com fita adesiva fixar na parede. Assim você poderá visualizar como ficarão.

Aqui vão algumas ideias de disposições de quadros para qualquer ambiente.




Um beijo meninas e até a próxima postagem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo