quinta-feira, 17 de julho de 2014

Decoração: Decorando Apartamentos Pequenos

Boa tarde meninas!!!!
Hoje em dia as construtoras estão lançando muitos edifícios com apartamentos de 30 a 60 metros quadrados, são espaços realmente pequenos, mas como são baratos e muita gente tem o sonho de ter o seu primeiro imóvel acabam se esquecendo do interior, como decorar o que vai caber; tem que ser móveis sob medida!!

Vamos a algumas dicas para decorar o seu apê e deixa-lo charmoso e com a sua cara

A SALA
Esse é o lugar onde você irá receber suas visitas, portanto tem que ser aconchegante e maravilhosa certo?!


As pessoas sempre me falam: “Quero que a minha sala tenha aparência de maior.” Ai vão lá e pinta tudo de branco, sofá branco, móveis branco, objetos de decoração branco, e assim você transforma sua sala em uma sala de espera de hospital. É claro que tons claros dão mais amplitude ao ambiente e associado ao espelho além de ampliar trás mais requinte ao ambiente, mas não é por isso que temos que usar tudo no branco puro. Tons claros podem ser os famosos off-White.

Os móveis da sala, eu particularmente prefiro muito mais uma laca colorida, pode ser um ou dois tons acima do que estiver usando na parede, do que simplesmente branco.
A mesa de centro pode ser estofada, pode ser com o mesmo tecido do sofá ou com alguma estampa, mas com cores que se une com as do ambiente, ela pode ser um lugar a mais quando tiver visitas, pode ser um puff para apoiar os pés ou simplesmente uma mesa de centro. 


Os espelhos, são ótimos aliados quando se fala de ambientes pequenos, se for com bisotê o ambiente fica ainda mais elegante e valorizado.
Opte por uma iluminação suave, nada muito forte, pois geralmente em apartamentos pequenos os ambientes que mais usamos no dia a dia são os quartos e a sala, se for uma iluminação muito forte pode acabar se sentindo incomodado (já expliquei sobre os efeitos da iluminação no post anterior, acredite ela faz toda diferença, porque vocês acham que o Mc Donalds tem uma iluminação tão forte? Lá é um lugar para se comer e ir embora, ao contrario dos barezinhos que a iluminação é mais amarelada e suave, pois a intenção é de que os clientes permaneçam no local por mais tempo)
O tapete, épocas de frio todos gostam de colocar tapetes, pois eles aquecem o ambiente, mas tapete muito grande acaba sendo difícil a manutenção.

A COZINHA
- Evite colocar o forno embutido embaixo do cooktop. Ele pode esquentar as pernas enquanto cozinha.
- Opte por torres com forno e microondas embutidos, deixa a cozinha mais moderna.
- Gavetões embaixo da pia são muito bem-vindos, pois acomodam muito bem panelas e deixam as coisas visivelmente mais fáceis de serem encontradas; mas, se a cozinha for muito estreita, opte por portas de correr e prateleiras dentro.
Opte por cores claras. (não necessariamente o branco convencional como eu já expliquei)
Valorize a iluminação sobre a área da bancada da pia.
Suporte para utensílios de cozinha na parede é super prático, assim, os utensílios ocupam menos espaço nas gavetas.



OS QUARTOS


Cores claras, certo?!
Com certeza espelhos (cuidado para não abusar e deixar o ambiente carregado) podemos trocar os espelhos convencionais prata por um bronze, acho super charmoso, combinado com uma iluminação suave e móvel em laca colorida (fendi, bege, entre outras) trás muito aconchego. A cama pode ser com a base feita em marcenaria, assim você ganha espaço deixando a base com gavetas dos dois lados, nelas você pode guardar roupas de cama, travesseiros, sapatos, etc.

O BANHEIRO
Será que também é possível ter um ambiente agradável, acolhedor e funcional, com poucos metros quadrados?! A resposta é sim! Há alguns truques infalíveis que, não apenas ajudará a solucionar esse problema, como dará um charme todo especial.


Uma das formas de transformar um banheiro pequeno num ambiente prático, elegante e confortável é optando por portas de correr. Elas são excelentes, já que são bem modernas e, ainda, economizam espaço. Isso vale para a porta convencional e para o Box. Aliás, vocês já pensaram em um box espelhado? 


Apostar em um box espelhado deixa o seu banheiro com um visual moderno e ainda amplia os espaços
Você tem uma série de recursos na hora de definir a decoração do banheiro, dos revestimentos às louças, passando pelo modelo do box. E investir em um box com vidro refletivo, que proporcione um efeito espelhado, pode ser uma boa alternativa para criar uma sensação de maior amplitude no ambiente. Além de aumentar a percepção do espaço, esse tipo de box oferece uma maior privacidade para a área do chuveiro.  O box espelhado pode ser usado tanto em banheiros pequenos como nos mais amplos, basta ficar atento à disposição das louças para não poluir o visual do cômodo. 
Atentar-se ao tamanho da cuba também é essencial: modelos maiores devem ser evitados. Não preciso nem falar sobre as cores claras né?!

Bom meninas espero que tenham gostado.
Um beijo e até o próximo post ;* 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo